Surpresa!!!

Para amigo João Celorico, a Aldeia da minha vida oferece este blogue, para dar voz às suas palavras simples e singelas, e colocar lá no alto vivências mágicas vividas, com a sua terra no coração.

Se é por falta de tempo...ou de conhecimentos para mexer no blogue, não há mal nenhum nisso! Envie as suas criações poéticas e nós teremos todo o gosto em publicar aqui!

A casa já tem amigos: 6 seguidores, incluindo eu! Entre na sua casa e veja os comentários que alguns de nós deixámos!

Atenciosamente, Susana

Um blogue cheio de poesia, com cheirinho a saudades de uma terrinha raiana, a Salvaterra do Extremo...e não só!

Blogagem colectiva

Blogagem colectiva
Na minha terra come-se bem!


Blogagem Colectiva

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Para a festa do Tabuleiro de Tomar

Que um comentário
lhe deixe foi a tarefa pedida,
por isso, amigo, não se queixe
se não for à sua medida!

Voltas e voltas à cabeça
e melhor coisa não me sai.
Mesmo que, amigo, não mo peça,
o meu comentário, ele cá vai!

É um ritual pagão,
feito de 4 em 4 anos,
com a oferta do pão
feito pelos humanos.

Pode ser muito engraçado,
todo este pão para ofertar,
desde que não seja obrigado
a ter de, à cabeça, o levar!

Com 22 quilos à cabeça,
lá vão aquelas almas
e que ninguém lhes peça
para baterem as palmas!

Talvez seja muito bonito
quando, numa foto, se pega
mas eu cá não acredito
seja para quem o carrega!

É uma festa e tanto.
É só cortejos e, depois,
até o Espírito Santo,
esse, também tem bois!

Agora, só o que me resta,
é marcar bem na agenda,
pois, para a próxima festa,
já há bilhetes à venda!

João Celorico
1 de Setembro de 2009 23:59

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Beirão de raiz mas quase só isso. Interessado em tudo quanto tenha interesse. Bloguista acidental. Amigo do seu amigo.